NÃO-ME-TOQUE – Aula inaugural do curso de Operador de Computador

Na noite de quarta-feira (26), teve início o terceiro curso de Operador de Computador ofertado neste ano pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Brasil sem miséria (PRONATEC/BSM) a ser ministrado pelo SENAC. O curso acontecerá no período de 26 de novembro a 26 de abril de 2015, às 2ª, 4ª e 6ªs feiras, das 19h às 22h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto João Cardoso. De 18 vagas ofertadas, até o presente momento, 17 matrículas foram confirmadas.

Estiveram presentes para a aula inaugural a Secretária Municipal de Assistência Social, Clereci Schenkel, a Técnica do Pronatec, Cláudia Costa e a Professora do Senac, Fernanda Giacomelli.

A partir de agora os cursos a serem ofertados pelo PRONATEC/BSM, a serem ministrados pelo SENAC e SEST/SENAT, acontecerão na EMEF Ernesto João Cardoso. Já os cursos do PRONATEC a serem ministrados pelo Instituto Federal Farroupilha e pelo Senai acontecerão nas sedes dessas instituições localizadas no Município. Até o final de 2014 mais dois cursos serão ofertados.

Para o ano de 2015 foram pactuados mais de 20 cursos a serem aprovados pelo MDS e liberados pelo MEC o que, provavelmente, só venha a acontecer a partir de março/2015.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: