NÃO-ME-TOQUE – Aula inaugural do curso de Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à internet

Teve início na segunda-feira (10) as 19 horas o curso de Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à internet, do PRONATEC. Ministrado pelo SENAI, com carga horária de 220 horas, as aulas serão na sede do SENAI Não-Me-Toque, tendo previsão de termino dia 13 de fevereiro de 2015. Neste curso foram oferecidas 26 vagas.

Durante o transcorrer do curso os alunos irão apreender sobre Informática Básica I e II, Inclusão Social, Empreendedorismo Digital e Fontes de Informações.

Estiveram presentes na aula inaugural, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Coordenador de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI Luis Parker, a Secretaria de Desenvolvimento Margarete Lauxen, a Secretária da Assistência Social Sra. Clereci Schenkel, a Coordenadora do ACESSUAS Suélen da Rosa, a Técnica do ACESSUAS Claúdia Costa, e o professor do SENAI Mauricio Ferrari, especializado em direito digital, que irá ministrar o curso.

O Coordenador de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI Luis Parker deu boas-vindas aos alunos e colocou da importância dos alunos para o SENAI e de como a parceria entre o Município e a instituição vem formando bons profissionais.A Prefeita Teodora, ressaltou a importância deste curso para o Município que é contemplado como Cidade Digital. “Hoje a internet é uma das ferramentas fundamentais no desenvolvimento e crescimento tanto de empresas como de profissionais. A inclusão digital é uma realidade de Não-Me-Toque e ter profissionais qualificados para esta inclusão é fundamental nos dias de hoje. Parabenizo a todos vocês e desejo um bom curso”, salientou Teodora.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: