NÃO-ME-TOQUE – Aula inaugural do curso Almoxarife

Teve início na Terça-Feira (01) as 19 horas, o Curso de Almoxarife do PRONATEC a ser ministrado pelo SEST/SENAT com carga horária de 160 horas. As aulas serão no IEE São Francisco Solano, tendo previsão de término no dia 04 de setembro de 2014. Neste curso foram oferecidas 35 vagas, e como a procura pelo curso foi grande, num trabalho conjunto com SEST/SENAT junto com o MEC conseguiu-se mais 15 vagas, num total de 50 alunos inscritos. É o maior número de vagas oferecido pelo PRONATEC. “Houve um interesse muito grande pelo curso e acreditamos que se tivéssemos possibilidade de espaço físico para mais pessoas, teríamos mais interessados, sendo que já temos uma lista de espera.” destaca Suélen da Rosa, Coordenadora do ACESSUAS.

Durante o transcorrer do curso, os alunos irão apreender sobre Relações interpessoais, éticas e sociais, Atendimento ao cliente, Matemática, Informática, Português, Postura no ambiente de trabalho, Meio Ambiente e um Eixo especifico para a parte do Almoxarifado, como funciona, como fazer o controle, qualidade, sistemas, segurança, relacionamento, Legislação, estoque, prevenções.

Estavam presentes na aula inaugural, a Secretária da Assistência Social Clereci Schenkel, que acolheu a todos os presentes, desejando sucesso na caminhada dos alunos que procuraram a qualificação profissional,  o Diretor do Solano Cleomar Inácio Fritzen deu as boasvindas aos alunos e explicou sobre o funcionamento da escola, desejando a todos um ótimo curso e disse que o Solano se sente lisonjeado em acolher os Cursos do PRONATEC, a Coordenadora do ACESSUAS – PRONATEC Suélen da Rosa, a Técnica do ACESSUAS – PRONATEC Cláudia Costa, a Secretária de Habitação Nara Marisa Carvalho Adams, a Gerente do SEST/SENAT Juliana Schmitz que acolheu os alunos e comentou da importância do curso e da parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal que se preocupam em formar novos cidadãos para o mercado de trabalho, e a Assistente de Desenvolvimento Profissional do Senat Graciele Fernanda Kemmerich.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: