NÃO-ME-TOQUE – Associação de Bombeiros Voluntários atendeu dois sinistros no final de semana

Fundada no dia 21 de outubro de 2015, a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque conta com aproximadamente 45 voluntários, entre ativos e contribuintes. Desde sua fundação o grupo não havia realizado nenhum atendimento a sinistro até este primeiro final de semana do ano.

Os voluntários estão atuando em forma de plantão e neste sábado (02) realizaram o primeiro atendimento em um princípio de incêndio na Rua Olavo Billac, no Bairro Vila Nova. Por volta das 0h50min, uma cortina em frente de uma churrasqueira pegou fogo e começou propagar para o forro e telhado. Os vizinhos acionaram a equipe de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, que com agilidade no atendimento conseguiu controlar o fogo logo no início, evitando maior propagação. O Grupo de Socorristas Voluntários de Carazinho (GSV) auxiliou a equipe e fez atendimento de um senhor que durante o incêndio caiu e se lesionou.

Já noite de sábado aconteceu o segundo sinistro na Rua Princesa Isabel, no Bairro Santo Antônio. Os Bombeiros Voluntários foram prontamente se deslocaram para o local e chegando lá o homem que tinha sofrido queimaduras graves já estava sendo encaminhado por populares para atendimento hospitalar.

“Nenhum sinistro é motivo de comemoração, mas queremos aqui registrar e agradecer a eficiência da Associação de Bombeiros Voluntários. A Administração Municipal continuará prestando apoio para que esta equipe esteja cada vez mais preparada e à disposição de nossa comunidade”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Em casos de sinistros, os Bombeiros Voluntários devem ser acionados através da Brigada Militar, no telefone 190.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: