NÃO-ME-TOQUE – Assinado convênio com Banrisul e Crehnor para implantação do microcrédito no Município

Postado em 18 março 2013 07:54 por jeacontece
15.292.411/0001-75

No dia 07 de março, quinta-feira no stand da prefeitura municipal na Expodireto Cotrijal, foi assinado um convênio com o Banrisul e a Crehnor com objetivo da implantação do Microcrédito no Município. O Prefeito Municipal Antonio Vicente Piva a Vice-Prefeita Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer e representantes do Poder Legislativo estavam presente no ato da assinatura, representando o Banrisul assinou o Vice- Presidente Flavio Lammel e representando a Crehnor assinou o presidente Valdemar Alves de Oliveira.

Essa foi uma das primeiras etapas para a instalação do programa conforme o projeto de lei nº021/13, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Convênio com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul e outras instituição habilitadas a executar esse programa. O município através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento colocará a disposição duas servidoras para atuar no programa, onde as mesmas irão fazer um treinamento para atuar no programa recebendo e encaminhando os documentos necessários para contratação do crédito, após o treinamento e lançamento do programa o contato primário entre contratante e contratado assim como o esclarecimento de dúvidas será direto na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

Este sistema de financiamento surgiu visando as pequenas e médias empresas (formais e informais) que, devido às muitas exigências do sistema de financiamento tradicional, ficam sem possibilidade de obter crédito para o seu crescimento, sendo o desenvolvimento e a inclusão social seu maior objetivo.

No sistema de financiamento tradicional os entraves para um pequeno e médio empresário obter crédito são vários, como as garantias reais exigidas pelo financiador, a necessidade de manter saldo médio e a demora para liberação dos recursos, dentre outras. No microcrédito este processo é simplificado, levando em conta a potencialidade econômica do empreendimento.

O Prefeito Municipal Antônio Vicente Piva afirma a importância desse incentivo ao micro empresário e futuro empresário:

-O acesso ao crédito em nosso município para esses empreendedores é importantíssimo, pois possibilita o aquecimento da economia e também a diminuição das taxas de desemprego. Em analise primaria em nosso Município estima-se que quase 40% dos trabalhadores estão alocados em empresas de pequeno e médio porte. Por isso, o microcrédito é muito mais do que emprestar dinheiro: é uma engrenagem que possibilita a transformação da sociedade. Estamos trabalhando para que até final de abril esse programa já esteja instalado e funcionando em nosso Município, destacou Piva.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 18 março 2013 07:54 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop