NÃO-ME-TOQUE – Assinado comodato entre Senai e município

Na manhã dessa segunda-feira dia 16, foi assinado o comodato entre a administração municipal e a Escola SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial .Participaram da assinatura o prefeito municipal Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora B. S.Lutkemeyer, a secretária municipal de desenvolvimento Maria Margarete Lauxen e o sr. Leandro Pinno Gerente de operações do Senai Carazinho e região.

O Berçário Industrial e a sede para a Escola do Senai ocupam um prédio de 42.484,29 m² adquirido pela Administração Municipal pelo valor de R$ 1.575.000.00 em Julho de 2011. Desta área, 991,69m foram destinados para as instalações da Escola do SENAI.

As obras iniciaram em fevereiro deste ano, onde foram feitas divisórias de gesso acartonado e instalações elétricas para alimentar o prédio com a capacidade exigida pelo projeto elétrico de engenharia. Até o momento foram investidos R$ 192.706,00 com as empresas licitadas, Construtora Negri e Erthalcom . Também foi realizado a colocação da tubulação pluvial da área externa do prédio com 40 tubos de 40 milímetros simples.

Conforme o Gerente de operações Leandro Pinno, será realizado a pintura padrão da escola,ajardinamento externo, instalações das cercas, contratação da empresa para instalação de internet e organização da logística para secretaria. Leandro também ressaltou que foi renovado por mais um ano o contrato do curso técnico em mecânica do instituto Solano onde os alunos do curso também terão acesso as máquinas do Senai para realizar suas atividades.

Conforme o cronograma do Senai e da Secretaria de Desenvolvimento a inauguração está prevista para o final deste ano, após o termino dos procedimentos pendentes.

” Um de nossos planos de Governo sempre foi investir no desenvolvimento e nossa cidade está em amplo desenvolvimento. A administração deve acompanhar as demandas das indústrias e oportunizar capacitação da mão-de-obra necessária para atender as demandas e é isto que estamos fazendo investindo no futuro de Não-Me-Toque e no futuro dos mais de 500 jovens que serão beneficiados com os cursos que a nova escola assim que instalada estará oferecendo”. Destacou o prefeito municipal Antônio Vicente Piva.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: