NÃO-ME-TOQUE – Arsenal vence Alvorada Futsal e sobe para a sexta posição

Com um clima típico de inverno, chuva e frio, o Arsenal Esporte Clube, recebeu no último sábado (10), a equipe do Alvorada Futsal, em partida válida pela sexta rodada do returno do Campeonato Estadual Série Prata. Com gols de Túlio, Ranieri e Lukas Pedalada, o Arsenal venceu por 3 tentos a 2 e subiu duas posições na tabela de classificação, agora sexto colocado, com 26 pontos.

Na última partida, o Arsenal havia perdido, contra a Sapucaiense, em Sapucaia do Sul, por 6 tentos a 5. Na última rodada, a agremiação não-me-toquense, folgou. No retorno a disputa, o técnico Aldo Johann teve o reforço do pivô Guedes, que retornou após dois meses de recuperação, após uma contratura muscular na coxa.

Iniciada a partida, o Arsenal não demorou muito para abrir o placar. Aos 2 minutos de jogo, Túlio contou com a falha do goleiro do Alvorada Futsal e abriu o placar para o Arsenal. Aos 10 minutos, Ranieri ampliou o placar. Na segunda etapa, Josué descontou para o Alvorada Futsal, faltando 10 minutos para o término da partida. Já nos minutos finais, Lukas Pedalada, marcou um belo gol, ampliando o placar para o Arsenal. O que parecia tranquilo se tornou dramático, com o segundo gol do Alvorada. Nenê, faltando 4 minutos incendiou a partida.

Com muita dificuldade, o Arsenal conseguiu segurar o placar e garantir a vitória em casa. No final da partida, Clóvis resumiu o que foi a partida. “Foi uma vitória no sufoco, uma vitória difícil. A equipe jogou mal desde o principio do jogo, em alguns momentos fomos envolvidos pelo toque de bola do time de Alvorada, mas o mais importante é a vitória, os 3 pontos, que nos mantém entre os oito classificados”.

No próximo sábado (17), o Arsenal irá enfrentar a equipe da ASTF, em Teutônia. A ASTF é líder da Série Prata, com 41 pontos ganhos, em 54 disputados. A partida terá a transmissão da Rádio Ceres.

Ficha Técnica:
*10 de agosto de 2013

Arsenal 3 x 2 Alvorada Futsal

Arsenal: Diony 1; Clóvis 6, Túlio 12, Ranieri 10 e Vitor Jesus 7.
Banco: Thiaguinho 13, Dionata 9, Lukinhas 11, Roberto 47, Tuta 5, Guedes 14, Romarinho 8 e Luciano Negão 21.
Técnico: Aldo Johann.

Alvorada Futsal: Bruno 18; Daniel 13, Bruno 7, Josué 15 e Nenê 17.
Banco: Gustavo 24, Felipinho 19 e Ernani 6.
Técnico: Fabiano Ventura.

Local: às 20 horas, no ginásio Poliesportivo Breno Kirinus.
Arbitragem: Tiago Rodrigues e Luciano Prudente. Anotador: Eduardo Maidana. Cronometrista: Itamar Daudt.
Escanteios: Arsenal 8 x 7 Alvorada futsal.
Cartões: Arsenal – Túlio; Alvorada Futsal – Daniel e Nenê.
Gols: 1°T: Gol do Arsenal, Túlio faltando 17’07’’; Gol do Arsenal, Ranieri faltando 10’24’’; 2°T: Gol do Alvorada, Josué faltando 13’38’’; Gol do Arsenal, Lukas Pedalada faltando 5’19’’; Gol do Alvorada Futsal, Nenê faltando 4’50’’.

(Assessoria de Imprensa – Arsenal)

Compartilhe: