NÃO-ME-TOQUE – Arsenal garante classificação antecipada para próxima fase da Série Prata

Com uma rodada de antecedência, o Arsenal garantiu no último sábado (21), a classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual Série Prata. Jogando em Não-Me-Toque, a equipe comandada pelo técnico Aldo Johann venceu a ATF, de Tapejara pelo placar de 4 tentos a 3. Romarinho, Lukinhas Pedalada e Ranieri (2) marcaram os gols do Arsenal. Perê e Clebinho (2) descontaram para a ATF.

Feriadão Farroupilha e o tempo chuvoso prejudicaram a maior presença de público no ginásio Breno Kirinus. Pouco mais de 200 pessoas acompanharam a vitória do Arsenal e vibraram junto com a equipe e comissão técnica a classificação antecipada para a fase de oitavas-de-finais da Série Prata.

Em quadra, a equipe de Tapejara pressionou a equipe não-me-toquense, mas o Arsenal em busca do resultado positivo abriu o marcador aos 14 minutos com Romarinho. Em seguida, aos 16 minutos de partida, Lukinhas Pedalada em uma brilhante jogada, driblou seus adversários e chutou forte para o gol, sem chances de defesa do goleiro Ortiz. No mesmo minuto, Ranieri chutou forte e ampliou o placar. Faltando um minuto para o término do primeiro tempo, a equipe visitante descontou com Perê. No segundo tempo, o Arsenal voltou a quadra com a mesma determinação e garra para vencer a partida, e Ranieri eleito craque da partida Rádio Ceres/Sandro Joalheiro e Óptica marcou o segundo gol dele na partida, aos 5 minutos de jogo. Aos 8 minutos, Clebinho marcou o segundo gol para a ATF. O mesmo Clebinho assustou o Arsenal aos 14 minutos, marcando o terceiro gol da equipe visitante. Com o placar a seu favor, o Arsenal segurou o resultado até o apito final do árbitro e assim garantiu mais uma vitória em casa.

No próximo sábado (28), o Arsenal entra em quadra para cumprir tabela contra a equipe do ACLE, de Cerro Largo, já eliminada da competição. Faltando uma rodada para o término da primeira fase, os oito classificados já estão definidos. A última rodada será de definição dos confrontos das oitavas-de-final. Se a competição terminasse hoje, o adversário seria o América de Tapera.

Confira a ficha técnica:

*21 de setembro de 2013
Arsenal 4 x 2 ATF

Arsenal: Diony 1; Marcelo 4, Túlio 12, Ranieri 10 e Vitor Jesus 7.
Banco: Tuta 5, Dionata 9, Romarinho 8, Lukinhas Pedalada 11, Schmmia 47, Magal 22, Tiago 16 e Luciano Negão 21.
Técnico: Aldo Johann.

ATF: Ortiz 1; Guinho 11, Perê 8, Serê 6 e Tailor 2.
Banco: Clebinho 10, Dionata 9, Cajá 14, Pole 15 e Xinxilu 12.
Técnico: Paulinho.

Arbitragem: Rafael Amaro e Vanderlei Alves. Anotador: Eduardo Maidana. Cronometrista: Alfredo Gartner.
Local: às 20 horas, no ginásio Breno Kirinus.
Gols: 1ºT: Gol do Arsenal, Romarinho faltando 7’; Gol do Arsenal, Lukinhas faltando 3’57’’; Gol do Arsenal, Vitor Jesus faltando 3’; Gol da ATF, Perê faltando 1’31’’; 2ºT: Gol do Arsenal, Ranieri faltando 15’24’’; Gol da ATF, Clebinho faltando 13’21’’; Gol da ATF, Clebinho faltando 6’49’’.
Cartões: ATF – Ortiz (4’25’’).

(Assessoria de Imprensa – Arsenal)

Compartilhe: