NÃO-ME-TOQUE – Arsenal derruba invencibilidade da ASTF e recebe agora ASIF em um super clássico

Na estreia dos jogadores Linguiça e Padilha da ASTF, o Arsenal com raça e determinação venceu a equipe líder do Campeonato Estadual Série Prata. Jogando em Teutônia, no moderno ginásio Água do Bairro Languiru, o Arsenal fez uma partida de luxo e venceu por 2 tentos a 1, a equipe até então invicta em casa. Com gols do capitão Túlio e Vitor Jesus, o Arsenal encaminha muito bem a sua classificação para a próxima fase da competição. Com 29 pontos, a equipe não-me-toquense permanece na sexta posição, mas se aproxima dos primeiros colocados.

Após viajar 188Km até Teutônia, o Arsenal entrou em quadra disposto a trazer os três pontos para Não-Me-Toque. Mesmo sabendo das dificuldades que iria encontrar em Teutônia, contra a equipe líder do campeonato com 41 pontos, invicta em casa, torcida presente em bom número e a estreia de dois jogadores, o Arsenal superou todas as dificuldades com seu envolvente toque de bola.

Em mais uma atuação de destaque do goleiro Diony, eleito craque da partida pela Rádio Ceres, o goleiro do Arsenal ajudou a equipe não-me-toquense fazendo belas defesas e contando com a sorte em três lances de bola na trave. Além de Diony, o plantel do Arsenal foi destaque na partida. O experiente Clóvis exerceu a sua função de fixo, bloqueando os ataques da ASTF. No meio da quadra, Ranieri com sua velocidade só parou nas boas defesas do goleiro Bilica, também destaque na partida. Com sua experiência e braçadeira de capitão Túlio com muita raça, garra e qualidade técnica abriu o placar em Teutônia. Faltando 14 minutos para o término do primeiro tempo, o capitão do Arsenal marcou um golaço e foi para banco comemorar com o grupo. Já o jogador Vitor Jesus, incomodado com a pressão da torcida a beira da quadra, marcou o segundo gol do Arsenal faltando 3 minutos e 25 segundos do segundo tempo. Dionata, Lukas, Thiaguinho e Guedes entraram durante o jogo e ajudaram a equipe a garantir a vitória. Guedes, voltando de lesão sentiu um desconforto na coxa ainda no aquecimento. O gol da ASTF foi marcado por Igor, faltando 9 minutos para o término do primeiro tempo.

No próximo sábado (24), às 20 horas, o Arsenal recebe a equipe da Asif de Ibirubá em clássico do salonismo regional. A equipe ibirubense também venceu a sua partida por 9 tentos a 6, após estar perdendo em casa por 4 a 0 contra a Sapucaiense, de Sapucaia do Sul. Para o clássico, o técnico do Arsenal terá o desfalque do capitão da equipe Túlio, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a ASTF. Guedes e Marcelo Todeschini lesionados são dúvida para esta partida. O restante do grupo treinará nesta terça, quarta e quinta-feira visando esse jogo importante.

Para esta partida, será feita uma promoção de ingressos. Na compra de um ingresso para o jogo Arsenal e Asif, o torcedor irá assistir Arsenal e ATF, dia 21 de setembro de graça. Os ingressos serão vendidos apenas antecipadamente durante a semana na Academia Zona Alvo e Nosso Posto. É o momento do torcedor do Arsenal e simpatizantes do futsal comparecerem ao ginásio Poliesportivo Breno Kirinus e torcer pelo Arsenal. O apoio do torcedor será fundamental para garantir a terceira vitória consecutiva na competição.

Confira a ficha técnica:
*17 de agosto de 2013
Arsenal 2 x 1 ASTF
Arsenal: Diony 1; Clóvis 6, Túlio 12, Ranieri 10 e Vitor Jesus 7.
Banco: Tuta 5, Dionata 9, Guedes 14, Thiaguinho 13, Romarinho 8 e Lukinhas Pedalada 11.
Técnico: Aldo Johann.
ASTF: Bilica 20; Valmir 5, Christian 15, Índio 18 e Linguiça.
Banco: Fininho 4, Peixe 7, Igor 8, Karoki 11, Lucas 13, Tadeu 16, Mateus 23, Padilha 25 e Rafinha 30.
Técnico: Laudenor Brune.
Local: às 20 horas, no ginásio Água do Bairro Languiru, em Teutônia.
Arbitragem: Carlos Alberto Ferreira da Silva e Rodrigo Bonetti de Mello. Anotador: Alecxandro Moraes Sirone. Cronometrista: Samuel da Silva Atiya.
Gols: 1°T: GOOOLLL do Arsenal, Túlio faltando 14’48’’; Gol da ASTF, Igor faltando 9 minutos; 2°T: GOOOLLL do Arsenal, Vitor Jesus faltando 3’25’’.
Cartões: Arsenal – Túlio e Clóvis. ASTF – Valmir e Tadeu.
Vermelho: ASTF – Tadeu.

(Assessoria de Imprensa – Arsenal)

Compartilhe: