NÃO-ME-TOQUE – Apsul debate sobre as tecnologias que transformam o agronegócio brasileiro

Aconteceu nesta terça-feira durante a programação do II Apsul América a apresentação do painel debate sobre Tecnologias que Transformam o Agronegócio Brasileiro com participação dos painelistas Carlos Rivaci Sperotto – Presidente do Senar, Prof. Dr. Edson Tanaka – Fatec/Pompéia-SP, Prof. Dr. Telmo Amado – UFSM e como mediador o jornalista João Batista Olivi, do Canal Rural. Este debate teve transmissão ao vivo pelo Canal Rural onde foram debatidos por mais de duas horas a importância do Agronegócio Brasileiro.

Os painelistas responderam perguntas realizadas direto pelo 0800 do Canal Rural e ainda do público presente. Centenas de pessoas participaram e descreveram exemplos de sucesso da aplicação da agricultura de precisão em suas propriedades. Durante os debates foi abordado aspectos desde a dificuldade de mão de obra qualificada para trabalhar nas lavouras até o acesso de todos os produtores a agricultura de precisão.

O presidente da Farsul, Sr. Carlos Rivaci Sperotto destacou a importância de empresas como a Stara em desenvolver a agricultura de precisão com produção de tecnologia própria, sendo hoje destaque no mundo com uma indústria que vende tecnologia própria.

“A ideia de agricultura de precisão surgiu antes mesmo do período da Revolução Industrial como uma técnica de tratar a cultura em busca do seu melhor rendimento, levando em conta os aspectos de localização, fertilidade do solo, entre outros fatores.A agricultura de precisão é uma constante tecnologia que já esta presente no Brasil, e que todos os agricultores devem ter acesso para ter economia na aplicação, na colheita e em toda sua produtividade”. Destacou professor Telmo Amado.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: