A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque homenageou na última segunda-feira (23), durante sessão ordinária, o senhor Oscar Fries, pelos 102 anos, completados no dia 09 de março deste ano. A Moção de Louvor 023/17 teve como iniciativa o Vereador Charles Morais e foi subscrita pelos demais Vereadores.
Oscar Fries nasceu no dia 09 de março de 1915, em Nova Petrópolis, na localidade de Picada Café, município de São Sebastião do Caí. Aos 14 anos veio à Não-Me-Toque, então distrito de Carazinho, juntamente com seus pais, em busca de melhores condições de vida. No início ajudou seus pais na lavoura, após estarem estabelecidos, Oscar foi trabalhar fora, em uma serraria e atafona.
Oscar casou-se com Camila, em 27 de julho de 1935, na Igreja Evangélica de Não-Me-Toque. Desta união nasceram sete filhos, todos casaram, Edio com Hildegart, Egom com Ledi, Dulci com Guido (in memória), Osmar (in memória) com Leolide, Oldimar com Marlene, Paulo com Maria, Jorge com Jussara. Após casados Oscar e Camila adquiriram a propriedade de seu avô, onde reside até hoje. Oscar têm 21 netos, 36 bisnetos 1 in memória e 15 tataranetos.
Para Oscar, a família é motivo de muito orgulho e alegria, inclusive se emociona quando fala dela, pois tem orgulho de todos. Como Oscar gosta da família reunida, os filhos criaram um time de futebol, onde jogam filhos, netos, bisnetos e tataraneto. O patriarca dificilmente falta algum jogo.