NÃO-ME-TOQUE – Alunos do Instituto Solano realizaram caminhada em apoio aos professores

Postado em 30 agosto 2013 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Os alunos do Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano, de Não-Me-Toque, realizaram uma caminhada nesta quinta-feira (29/08) de apoio aos professores que estão em greve exigindo seus direitos.

O grupo, de mais de 200 alunos, portando cartazes e gritando palavras de ordem, foi caminhando da Escola até a Prefeitura, onde na frente da mesma, promoveu uma rápida manifestação pacífica de apoio aos professores e exigindo melhorias na educação.

“Algo inédito está acontecendo em nossa Escola. O Instituto Solano é a única Escola a qual os professores estão dando aula normal e quem está em greve, pasme, são os alunos. A iniciativa foi tomada por cinco deles de uma turma (225) de 2º ano do Ensino Médio. Ela conseguiu mobilizar a grande maioria dos alunos, os quais estão em greve em todos os turnos”, disse a aluna Camila Amann.

A ideia do grupo agora, é fazer com que a mobilização dos alunos do Solano, de apoiar seus professores nesta empreitada, ganhe a imprensa regional e estadual. “Estamos tentando fazer com que eles – os professores – ganhem o que é de direito seu, e mostrar para o governador Tarso Genro, que nós alunos estamos em busca também de nossos direitos e que, apesar de uma cidade pequena, estamos todos unidos”, disse Camila.

Postado em 30 agosto 2013 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop