NÃO-ME-TOQUE – Alunos da EMEF Ernesto João Cardoso visitam o Lar do Idoso

Os alunos do 8º e 9º ano da EMEF Ernesto João Cardoso, estiveram na quinta-feira (17), visitando o Lar do Idoso do município, onde fizeram a entrega de uma cesta com frutas e materiais de higiene confeccionada pelos alunos.

O projeto desenvolvido em sala de aula pelos alunos teve por objetivo, conhecer e fazer valer o Estatuto do Idoso, um dos objetivos principais da exploração da temática na escola. Segundo a coordenadora Joselaine Dillenburg como forma de concretizar o estudo e demonstrar o respeito, admiração e reconhecimento, as professoras Ardalá Ozelame de Lima, Franciele Sestari e Marta De Negri consideraram importante a realização de atividades práticas em que os alunos teriam contato direto com as pessoas da terceira idade, oportunidade em que puderam compartilha e vivenciar experiências que contribuem na formação de seres humanos melhores.

“A atividade desenvolvida pelos alunos oportunizou de inclusão social do idoso, a convivência e troca de experiências. O respeito pelas pessoas de mais idade e o conhecimento dos direitos a eles garantidos é um dos pontos principais a destacarmos sobre este projeto” salienta a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: