NÃO-ME-TOQUE – AFC Mulher: escolhas definem as pessoas

Postado em 26 março 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Muitos risos, algumas lágrimas e, ao final, a certeza de que para ser feliz é preciso cuidar das escolhas que se faz. Essa foi a experiência que viveram cerca de 160 colaboradoras da Cotrijal na noite desta terça-feira (24), durante o AFC Mulher 2015. O evento, realizado na sede da associação, em Não-Me-Toque, teve palestra motivacional com Giézi Schneider, professor da Universidade de Passo Fundo e especialista em Gestão de Recursos Humanos.

Aline Nagel Ávila e outras quatro colegas da unidade de Passo Fundo poderiam ter escolhido ficar em casa na terça-feira à noite, ainda mais levando em conta a distância até Não-Me-Toque. Mas resolveram ter um momento diferente, aproveitando a programação da associação. “Valeu a pena, pois estava muito boa a palestra”, comentou a jovem, há dois meses como auxiliar administrativa do Departamento Técnico.

“Falou de coisas reais, que a gente vive no dia a dia e que muitas vezes não nos damos conta do quanto influenciam nossa vida. Serviu para refletir o que podemos fazer para ter uma vida melhor, na cooperativa e fora dela”, avaliou Andréa Schaeffer, motorista da Sede, que todos os anos participa do AFC Mulher. “A gente se sente valorizada por ter esse espaço, é sinal de que a cooperativa pensa no nosso bem-estar”, concordaram Monalisa Amarante e Aline de Oliveira, da unidade de Ernestina, que participaram pela primeira vez do evento.

Cotrijal quer valorizar suas colaboradoras

O AFC Mulher foi criado para homenagear as colaboradoras da cooperativa em virtude do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A programação é realizada sempre no final do mês, segundo o presidente da Associação, Diego Vinícius Wasmuth, em função da Expodireto Cotrijal. “Agradecemos a equipe que organizou o evento e também às mulheres que participaram. O evento é uma forma de agradecermos e valorizarmos as colaboradoras”, ressaltou.

Em nome da direção da Cotrijal, o vice-presidente, Enio Schroeder, parabenizou aos organizadores do evento e lembrou que a contribuição das mulheres para o crescimento da cooperativa tem sido essencial. “Vocês merecem esse momento especial e vamos contribuir para que a cada ano ele se renove”, destacou, fazendo referência aos brindes dados pela cooperativa a cada participante do encontro: um lenço e um bloco com caneta.

Sonhos, rotina e relações

Ao levar as mulheres a refletirem sobre a importância das escolhas, Giézi Schneider focou três aspectos: sonhos, rotina e relações. Sobre os sonhos, disse que apesar de ser importante sonhar, é preciso planejar a forma para os concretizar. “Fazer as coisas a moda louco pode até dar certo de vez em quando, mas o ideal é fazermos um planejamento antecipado. Organizar os sonhos não tira o brilho deles, porque podemos priorizar os que são mais importantes”, ressaltou.

Sobre a rotina, o palestrante lembrou que embora as pessoas tenham problemas diários a enfrentar, não se pode ficar sofrendo com eles ou fugir, mas ir em busca de solução. “Essa é a receita para termos uma vida mais leve”, defendeu.

E ao falar das relações, enfatizou a importância do equilíbrio e ajustamento de expectativas. É comum, segundo Giézi, as pessoas verem as outras como suas extensões. “Quando fazemos isso, sofremos, porque uma pessoa não é igual à outra. Todos temos nossas limitações e o único responsável por escrever minha história sou eu. Que história quero deixar escrita no livro da minha vida?”, concluiu.

(Assessoria de Comunicação da Cotrijal)

Postado em 26 março 2015 16:02 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop