NÃO-ME-TOQUE – AFC Cotrijal promove momento especial para as mulheres

Postado em 19 março 2016 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Noite com programação para as colaboradoras da Cotrijal agradou e emocionou as participantes

Jaciara de Quadros estava muito feliz. Há 15 dias começou a trabalhar na Cotrijal e já teve a oportunidade de participar de um evento que ela classificou como “maravilhoso”. “Parecia que o palestrante estava falando diretamente pra mim”, justificou a jovem, de 23 anos, zeladora da Sede.

Ela foi uma das cerca de 200 mulheres que na noite desta terça-feira, 15, viveram muitas emoções durante o AFC Mulher. O evento é organizado anualmente pela Associação dos Funcionários da Cotrijal para homenagear as colaboradoras, em função do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

“Às vezes, com o passar dos anos, a gente já não enxerga nosso lado bonito, vê só as rugas e lá eu pude lembrar que tenho qualidades também. Me senti especial de novo”, disse Sirlei de Oliveira de Quadros, 49 anos, mãe de Jaciara e de Janiane de Quadros, 27 anos. As três participaram pela primeira vez da programação. Sirlei voltou a trabalhar na Cotrijal há um ano, na zeladoria da Unidade de Não-Me-Toque e Janiane há 9 anos é colaboradora da Área Experimental.

A atração principal da noite foi a palestra com o consultor Marcelo Soares Berlando, da Direção Treinamentos, de Carazinho, com a participação da colaboradora da área de Tecnologia da Informação da Cotrijal, Jaqueline Moesch, formada em Coaching. Eles levaram as mulheres a refletir sobre a importância do controle das emoções. Utilizando vídeos e humor, deixaram claro que a decisão sobre a forma de reagir às dificuldades, que são normais na vida de qualquer ser humano, depende exclusivamente de cada pessoa.

Para Marcelo Soares, um dos segredos que leva a mulher a ter uma vida mais tranquila é sempre buscar o que ele chamou de “âncoras”. “Quando enfrentamos uma dificuldade, antes de tomar qualquer decisão, precisamos imediatamente voltar o nosso pensamento para os melhores momentos que tivemos em nossa vida e aí sim, depois disso, conseguimos paz para lidar mais facilmente com a situação. Esses momentos bons do passado são âncoras, que nos trazem segurança”, comparou.

MOMENTO SÓ PARA AS MULHERES

O presidente da AFC Cotrijal, Luciano de Moraes, participou da abertura da programação, agradecendo às mulheres que se dispuseram a participar. Quase todas as unidades estavam representadas, inclusive as mais distantes, como Passo Fundo, Mato Castelhano e Coxilha.

Para o vice-presidente da Cotrijal, que também esteve na abertura, representando a direção, o evento já se tornou tradicional e deve ser bem aproveitado pelas mulheres. “Para muitas, seria mais cômodo ficar em casa, mas esta é uma oportunidade de aprendizado, de receber algo especial”, afirmou.

Além da palestra, a programação envolveu sorteio de brindes, coquetel e, ao final, todas foram presenteadas com um mimo. A organização do evento esteve a cargo da Diretoria Social da AFC, contando ainda com a participação de demais membros da diretoria, assim como das colaboradoras da AFC Cotrijal.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Postado em 19 março 2016 07:12 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop