NÃO-ME-TOQUE – Administração Municipal Lança II Apsul América na Expointer

Na última quarta-feira, dia 28 de agosto, aconteceu o lançamento do II Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – o APSul América –na Expointer em Esteio/RS.

Com o objetivo de promover e convidar pessoas ligadas ao setor agrícola para participarem do APSul, que será realizado entre os dias 24,25 e 26 de setembro no Parque da Expodireto Cotrijal, uma comitiva não-me-toquense esteve divulgando o evento. Entre os representantes do município, estiveram o prefeito Antônio Vicente Piva, a secretária de desenvolvimento Margarete Lauxen, o secretário de agricultura e meio ambiente Ivan Cesar Machry e a secretária de gabinete Bernadete Piva.

Ainda no dia 28, foram realizadas visitas nas empresas patrocinadoras do congresso como Stara e Kuhn. Também foram visitadas as empresas expositoras onde todas receberam banners e folders para a divulgação do evento.

O prefeito Antônio Vicente Piva afirmou, ao final das visitas, que a receptividade das empresas e pessoas com relação ao Congresso foi satisfatória, o que gerou uma excelente expectativa. “Esse evento mostra que todos os agricultores podem ter acesso a agricultura de precisão e melhorar sua produtividade”. O evento irá abrilhantar ainda mais a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, declarou.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Margarete Lauxen, uma das responsáveis pelo congresso avalia que na primeira edição em 2011, em dois dias de evento houve mais de 4 mil inscritos e esse ano como serão três dias de programação, a Administração do evento pretende ultrapassar esse número. O congresso é uma referência pela importância e pelos amplos debates voltados para a agricultura de precisão.

Faltando menos de um mês para o evento, já estão confirmadas comitivas de diversas cidades, tanto do Brasil, como do Paraguai e Argentina.

Confira a programação pelo site: www.apsulamerica.net

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: