NÃO-ME-TOQUE – Administração Municipal irá adequar locais públicos ao passeio seguro

Postado em 11 março 2016 07:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Os passeios públicos são espaços livres destinados aos pedestres e têm grande significado para a circulação urbana. Visando proporcionar uma calçada humanizada, que inclua a integração entre todos, assegurando acessibilidade e segurança, além de possibilitar a padronização dos passeios públicos para tornar o perímetro urbano mais belo e agradável, foi aprovado o Programa Passeio Seguro, através da Lei Municipal Nº 4.483 de 28 de outubro de 2014, que dispõe sobre a normatização para construção, reforma e conservação de calçadas na zona urbana do município, abrangendo, além dos passeios, a sinalização com os nomes das ruas e a arborização urbana.

Visando adequar os espaços públicos também às normas do Passeio Seguro, a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Administração Noeli Machry, o Secretário de Obras João Carlos Loeff, a arquiteta Juliana Rubin, o Assessor Jurídico Paulo Malaquias e o representante da empresa Terraplanagem e Pavimentação Alves LTDA, Fabiano dos Santos Alves, trataram na manhã de quinta-feira (26) sobre as obras a serem realizadas nos passeios públicos da Prefeitura Municipal e da Praça Dr. Otto Schmiedt.

Na Praça, a obra que consiste na demolição do passeio existente, meios-fios, regularização do contra-piso e execução do passeio em piso intertravado de concreto da calçada interna, terá investimento de mais R$ 89.745,50. A Praça Dr. Otto Schmiedt anteriormente já recebeu também uma revitalização com a instalação de um novo sistema de iluminação, possibilitando assim que seu espaço seja usufruído pelas famílias também durante a noite, dando mais segurança aos frequentadores.

“Este é mais um investimento que estamos realizando em nossa Praça para que ela fique cada vez mais bela e agradável, proporcionando segurança e acessibilidade para as famílias não-me-toquenses e visitantes, que podem usufruir de sua infraestrutura e passar bons momentos de lazer neste ponto turístico do Município”, ressaltou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

No prédio da Prefeitura a adesão ao Passeio Seguro será feita seguindo as normas estabelecidas, com a colocação de piso intertravado de concreto e piso tátil com rampas de acessibilidade e canteiros para arborização.

As pessoas que ainda não aderiram ao programa podem buscar o projeto dos passeios no Setor de Engenharia da Administração Municipal de forma gratuita, bem como maiores informações sobre o Programa.

Mais do que tornar a cidade transitável em todos os sentidos, o Programa Passeio Seguro prima pela qualidade dos passeios para acessibilidade das pessoas com deficiência, proporcionar sombra e microclima adequado através do plantio e manutenção de espécies arbóreas e prover a localização dentro da malha urbana, tanto para os moradores, quanto para os visitantes do nosso Município.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer falou sobre a importância do Passeio Seguro, bem como a satisfação em ver os cidadãos perceberem a importância de adequar-se ao programa. “O Programa Passeio Seguro é uma realização de todos nós munícipes, pois estamos deixando um legado para as futuras gerações, proporcionando desta forma um crescimento organizado de nosso Município e mantendo acima de tudo a segurança dos pedestres”, disse a Prefeita.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque)

Postado em 11 março 2016 07:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop