NÃO-ME-TOQUE – Administração adquire imóvel para o Abrigo Institucional

Na tarde de quinta-feira (14), a Prefeita Teodora Lütkemeyer realizou a assinatura da escritura do imóvel que pertence a Ajuris, situado na Rua Fernando Sturm, 488, em Não-Me-Toque.

O terreno no qual encontra-se o imóvel foi doado pelo Município para a Ajuris através da Lei Municipal nº 481, de 17 de maio de 1971, para a construção da residência dos magistrados classificados na Comarca de Não-Me-Toque.

Devido a necessidade do Município em dispor de um espaço adequado para a instalação do Abrigo Institucional para Acolhimento Provisório de Crianças e Adolescentes, que até então estava sendo feito em um imóvel alugado, e considerando o interesse da AJURIS em relação a venda do imóvel, a Administração Municipal enviou ao órgão uma proposta de compra ainda em Outubro de 2015.

O abrigo atende jovens de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 18 anos, contando com uma equipe técnica formada por Psicólogo, Assistente Social e duas cuidadoras. Está instalado em um imóvel alugado pelo Município e atualmente 4 jovens residem no abrigo, sendo 2 meninas e 2 meninos.

Com a aquisição deste imóvel, em breve o Abrigo Institucional para Acolhimento Provisório de Crianças e Adolescentes passará a funcionar em um imóvel próprio. O espaço adquirido pela Administração dispões de 3 quartos amplos, 2 banheiros, 2 salas sendo uma com lareira, cozinha e refeitório, lavanderia, dispensa, um quiosque com churrasqueira, varanda e um amplo pátio. Além de dispor de mais espaço, o imóvel possui todo seu terreno cercado e conta com um sistema de câmeras de monitoramento.

A Prefeita Teodora destaca a alegria em conseguir um espaço próprio para instalação do abrigo, proporcionando assim um local mais amplo e adequado para atender os casos em que faz-se necessário o acolhimento dos jovens.

“O Abrigo Institucional para Acolhimento Provisório de Crianças e Adolescentes de Não-Me-Toque é uma referência pela sua infraestrutura e método de trabalho dos profissionais que acolhem e auxiliam os jovens que nele residem da melhor forma até que estes possam voltar ao convívio de suas famílias. Esta é uma grande conquista de toda a comunidade”, destacou Teodora.

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: