NÃO-ME-TOQUE – ACINT quer trazer ao Município extensão do Grupo de Socorristas Voluntários

Postado em 01 março 2016 07:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Na manhã do último sábado, dia 27 de fevereiro, diretores da Associação Comercial de Não Me Toque estiveram reunidos com representantes do Grupo de Socorristas Voluntários. Na pauta do encontro esteve à possibilidade de criar em Não Me Toque uma extensão do GSV, que atua no resgate a vítimas de acidentes de Trânsito, entidade sem fins lucrativos e que tem o objetivo salvar vidas.

Estiveram reunidos o presidente da ACINT, Cristiano Farias de Lima, os diretores Paulo Junior Gomes da Silva, Marlene Gatti, José Henrique Barrios e Willibrordus Van Lieshout, e também os voluntários do GSV Fábio Carpes, Andersom Mateus Padilha e Francielle Roveda.

Instalado desde abril de 2014 em Carazinho, o GSV cumpre os requisitos do Ministério da Saúde, Portaria 2048 que dispõe sobre a capacitação para atuar no serviço voluntário de emergência. Atualmente o grupo possui duas unidades móveis devidamente adequadas e equipadas para resgates em acidentes de trânsito ou qualquer outro atendimento de urgência. O grupo é formado por mais de duas dezenas de voluntários capacitados para ações de socorro e que atendem em plantão a partir das 19 horas de todas as sextas-feiras até às 22 horas dos domingos.

Ao tomar conhecimento sobre a disposição do Grupo de Socorristas Voluntários de criar uma extensão de atendimento em Não Me Toque e ciente da carência do município em um atendimento de saúde ágil e preparado para casos de urgência e emergência, a ACINT buscou informações sobre quais são as necessidades do GSV para viabilizar a intenção. Segundo os socorristas as necessidades básicas são a destinação de um local adequado para sede do GSV, com acomodação para instalações de beliches, cozinha e banheiro. Além disso, é necessária a aquisição de um equipamento de rádio frequência, garantias de alimentação para os voluntários, combustível e manutenção mecânica da unidade móvel.

Agora ciente das necessidades do GSV, a ACINT buscará nas próximas semanas parcerias e doações que possam viabilizar a criação de uma extensão do Grupo de Socorristas Voluntários em Não Me Toque. Qualquer empresa ou pessoa física interessada no assunto e disposta a colaborar pode entrar em contato com a Associação Comercial através do telefone 3332 1887.

Postado em 01 março 2016 07:14 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop