NÃO-ME-TOQUE – ACINT presente em manifestação pelo fim da DIFA

Foi votada na tarde da última terça-feira (10/09), na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, o projeto que excluiu a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de fronteira para as empresas enquadradas no Simples Nacional. Com 34 votos favoráveis o projeto foi aprovado e marca a extinção do diferencial de alíquota de 5% aplicado sobre as mercadorias vindas de outros estados.

Este dia marca mais uma vitória na luta contra a injustiça que ocorre na classe lojista gaúcha. O Movimento Lojista: RS Sem Diferença vem lutando desde o começo do ano, passo-a-passo, para garantir que este diferencial, que agride e destrói as micro e pequenas empresas, fosse cancelado.

A ACINT (Associação Comercial e Industrial de Não-Me-Toque) esteve presente na luta do começo ao fim, e agradece aos deputados que abraçaram a causa desde o começo, e aos que votaram a favor do projeto, lutando com o movimento.

A Entidade gostaria também de agradecer as empresas pela disposição e garra e que não mediram esforços para ir a Porto Alegre: Bruvi, Casa da Costureira, Incomasa, Lojas Colibri, Millenium Informática, Multipneus, Rádio Ceres, Stylo Próprio, Scheilan Sports.

(Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque)

Compartilhe: