Referência em comunicação corporativa, a Cotrijal desenvolve um trabalho direcionado para o seu quadro social, clientes e colaboradores. Os objetivos e as principais informações sobre este trabalho foram apresentados nesta quarta-feira, dia 8/11, para um grupo de acadêmicos do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, da Universidade de Passo Fundo.
O grupo foi recepcionado pela jornalista e gerente da Unidade de Desenvolvimento Cooperativista da Cotrijal, Leila Mertins, que apresentou a cooperativa e falou sobre a trajetória da comunicação nos 60 anos da Cotrijal. Dentre as ações que vêm dando suporte à comunicação com o quadro social e o público externo, ela citou os programas de rádio, a criação do Jornal da Cotrijal e a página da cooperativa na internet (site). Os trabalhos de assessoria de imprensa e de divulgação da Expodireto Cotrijal também foram apresentados para a turma.
“Vocês jovens devem olhar para o agronegócio como uma grande oportunidade, há mercado e boas condições de crescimento para a área de comunicação”, comentou Leila Mertins.
A atividade fez parte das disciplinas de Comunicação Rural e Publicidade no Agronegócio, que têm a coordenação da publicitária Juliane Borges, que também acompanhou a turma até a propriedade rural do associado Luiz Carlos Schuster. Além de conhecer a propriedade, os acadêmicos tiraram dúvidas e conheceram um pouco sobre o trabalho no campo. “É sempre gratificante receber essa juventude, principalmente com interesse na agricultura”, comentou o associado da Cotrijal.
“Foi possível lincar o conhecimento teórico com a prática. A visão de quem exerce efetivamente a atividade é fundamental para embasar o conhecimento repassado na academia. Todos acharam extremamente válido, foi um dia muito proveitoso”, observou Juliane Borges.
O roteiro em Não-Me-Toque encerrou com visita à empresa Stara.
Assessoria de Imprensa da Cotrijal