NÃO-ME-TOQUE – Abertura da Semana da Pátria

O fogo simbólico da Semana da Pátria foi aceso na sexta-feira (30/08). Os alunos da rede pública de ensino que participam do projeto de “Futsal: Esporte e Cidadania” percorreram as avenidas Waldomiro Graeff e Alto Jacuí até Prefeitura, onde foram recepcionados pelo prefeito Antônio Piva, pela vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, vereador Gilson dos Santos e secretários municipais.

No domingo dia 1º de setembro, o fogo simbólico da Pátria seguiu até a Praça Dr. Otto Schmiedt para o ato de abertura oficial das comemorações da Semana da Pátria. Participaram da solenidade a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, Juíza de Direito Dr. Greice Witt, secretários e vereadores. A abertura oficial também contou com a apresentação da aluna campeã do projeto Oratória nas escolas 2013, Maysa Ninow.

O Fogo Simbólico da Pátria significa o conhecimento e a esperança, faz parte da Centelha Eixo Norte do Fogo Simbólico do Rio Grande do Sul, que foi acesa no município de Casca passando por Marau, Passo Fundo e Carazinho até chegar em Não-Me-Toque.

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: