NÃO-ME-TOQUE – Aberta oficialmente a programação do Mês do Meio Ambiente

Postado em 10 junho 2015 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 05 de junho, como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data foi escolhida para coincidir com a data de realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, que tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Em Não-Me-Toque, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente desenvolverá uma série de atividades com foco na sustentabilidade. A abertura oficial do Mês do Meio Ambiente ocorreu na tarde desta segunda-feira (08), no salão de festas Cristo Rei, com a apresentação de uma peça teatral O evento contou com a participação do prefeito em exercício, Ibanêz Victor de Quadros; presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Valdir Kirst; secretária municipal de Assistência Social, Clereci Schenkel; secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Ivan César Marchry; secretária adjunta da Educação, Nilce Johann, vereador Carlos Alberto Bacher, alunos da rede pública de ensino e professores.

Nesta quinta-feira (11), a programação segue a partir das 14h30min, no auditório Central da Expodireto Cotrijal com uma palestra sobre o “Novo Código Florestal, Adequação Ambiental das Propriedades Rurais e Cadastro Ambiental Rural – Car”, com o professor da Universidade Federal de Santa Maria, Dr. Rafaelo Balbinot. Já na próxima quarta-feira (17), às 14h30min, no auditório da prefeitura, acontece uma reunião sobre a regularização ambiental dos cemitérios. No dia 25 de junho, às 14h30min, será realizado na sala de reuniões da prefeitura, um debate sobre o projeto da Lei Municipal a respeito de depósitos irregulares de lixo. Encerrando a programação, dia 27 de junho, das 9h30min às 16 horas, na Praça Central, será realizada a Coleta de resíduos eletroeletrônicos.

(Poliana Glienke – Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque)

Postado em 10 junho 2015 16:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop