NÃO-ME-TOQUE – 8º Fórum do Milho debate tendências e projeta futuro do grão

Postado em 09 março 2016 07:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Abrindo as discussões em relação a produção agrícola, na tarde de segunda-feira (7) aconteceu no Auditório Central do Parque da 17ª Expodireto Cotrijal o 8º Fórum do Milho, trazendo à tona as novidades, políticas de incentivo e as tendências dos preços futuros do milho.

Prestigiaram o evento a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Governador José Ivo Sartori, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação Ernani Polo, o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), agrônomo que em 2006 foi agraciado com o World Food Prize, prêmio internacional que reconhece as conquistas de indivíduos que contribuíram para o avanço do desenvolvimento humano em aprimorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo.

Também fez parte da mesa o engenheiro agrônomo Dirceu Gassen, pesquisador, gestor da área técnica e atua como consultor de mercado às culturas de soja, arroz, milho e trigo. A palestra deles teve como tema central a proteção de raízes.

Outro painelista foi o diretor da Cogo Consultoria de Agronegócios, Carlos Cogo. De acordo com ele, as discussões desta edição foram extremamente relevantes, especialmente, pelo cenário de crise que o Brasil vive. Cogo também adiantou que as previsões climáticas para 2016 devem afetar os preços globais do grão.

Já o secretário Ernani Polo debateu sobre o programa Conservar Para Produzir Melhor. A ação envolve uma série de entidades e instituições e tem o intuito de desenvolver uma cultura permanente de conservação do solo e da água, visando a produção com sustentabilidade. “Um dos nossos objetivos é viabilizar uma política de incentivo para o financiamento da cultura do milho, melhorando ainda mais a qualidade do solo e a produtividade”, diz Polo.

(Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque)

Postado em 09 março 2016 07:10 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop