NÃO-ME-TOQUE – 50 novos profissionais para o mercado de trabalho

Postado em 24 fevereiro 2014 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Na quinta-feira,20, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores aconteceu a formatura de 50 novos profissionais que que participaram do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), durante ao ano de 2013. Participaram da solenidade a vice-prefeita em exercício ao cargo de prefeito Teodora Lütkemeyer, secretária municipal de assistencial social Clereci Shenkel, vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores Ibanez Vitor de Quadros, coordenadora do Cras Silvia Nemeck Loss e a representando o Sistema Fecomercio e Senac Carazinho a líder administrativa Elisnara Machado.

Criado em outubro de 2011, o PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica (EPT) para população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

É um dos programas que faz em parte do plano estadual de qualificações estadual, coordenado pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura Municipal e Senac.

A administração aderiu ao programa e começou a ofertar cursos deste o ano de 2012, essa adesão já possibilitou ofertar ao mercado de trabalho centenas de profissionais.

Dentre os profissionais já qualificados para o mercado de trabalho, a partir dessa formatura 16 profissionais estão aptos a trabalhar como Auxiliar Administrativo, 12 como Operador de Computador, 6 como Programador Web e 16 como Promotor de Vendas.

“Para nossa administração é uma honra parabenizar os novos 50 profissionais que estão aptos a entrar no mercado de trabalho, estamos expandindo a oferta de cursos em nosso município esse ano somente via Pronatec 20 cursos serão ofertados sendo 7 para esse primeiro semestre demostra nosso compromisso com a qualificação e profissionalização de nossos munícipes”, destacou a vice-prefeita em exercício ao cargo de prefeito Teodora Lütkemeyer.

(Charles Manolo de Morais – Assessor de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Postado em 24 fevereiro 2014 07:30 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop