NÃO-ME-TOQUE – 40 crianças recebem atendimento no Projeto de Férias

Nos meses de janeiro e fevereiro, período de férias e recesso escolar, a Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar está em funcionamento para acolher os 40 alunos inscritos e atendidos pelo Edital nº 206/15 de 25 de novembro de 2015, que torna público o funcionamento das Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino para o período de férias de 2016.

Para este atendimento, a EMEI Pequeno Polegar conta com profissionais entre monitores, CIEEs e auxiliares de serviços gerais. Os 40 alunos atendidos dividem-se em: 16 (Berçário), 15 (Maternal) e 09 (Jardim).

As atividades propostas para estes meses têm cunho lúdico, objetivando a diversão, estímulo e interação. Conforme a Diretora da Equipe de Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Clenice Berres Berghahn, “as crianças devem perceber que é um período diferente da aula regular, porque parte dos coleguinhas não estão presentes, muitas crianças não são da sua escola de referência, os profissionais que realizam o atendimento são outros e a Escola oferece atividades mais lúdicas e de menor cunho pedagógico nessa época.”

(Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: