NÃO-ME-TOQUE – 2ª dose da vacina do HPV

A aplicação da segunda dose da vacina do HPV terá início a partir de 01 setembro e a vacina estará disponível somente na sala de vacinação do Posto Central. Por orientação da 6ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde) não será realizada a 2ª dose da vacina nas escolas, sendo o dia “D” de mobilização municipal no sábado dia 06 de setembro das 8 às 11:30 e das 13 às 17hs somente na sala de vacinação do centro de saúde.

Meninas com idade de 11, 12 e 13 anos que ainda não fizeram a vacina podem aproveitar a oportunidade para iniciar o esquema vacinal contra o HPV. É importante trazer a carteira de vacinação ou a carteira do adolescente para o registro da 2ª dose da vacina, sendo a 3ª dose da vacina feita cinco anos depois.

“Estaremos realizando a segunda etapa da vacinação contra o HPV.A eficácia da vacina pode ser de até 98% se o esquema vacinal for completo com as três doses, portanto reforçamos que as meninas de 11 a 13 anos façam a 2ª dose para evitar problemas futuros”, salientou Marco Costa, Secretário de Saúde.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: