NÃO-ME-TOQUE – 22 de novembro será o dia “D” de combate à dengue

A equipe municipal de combate às endemias, através da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando para este sábado (22/11), uma mobilização na Praça Dr. Otto Schmiedt visando a conscientização da população sobre o combate à dengue.

O evento buscará orientar a população em geral quanto ao problema da formação de criadouros do mosquito vetor transmissor da dengue, visto que em Não-Me-Toque 202 focos positivos já foram encontrados até o momento. Com a chegada do verão a tendência é aumentar o número de focos e se pode descartar a possibilidade de surgir um caso da doença já que Não-Me-Toque recebe muitas pessoas que circulam em áreas endêmicas podendo trazer a doença, desencadear uma epidemia no Município.

Será realizado neste dia também um pedágio de conscientização, distribuindo adesivo para os carros e material informativo. Será montado uma tenda para expor tubitos com as larvas e o mosquito Aedes Aegypti para melhor entendimento sobre o ciclo do mosquito. Também será exposto painéis com os sintomas da doença, fotos, um mapa com a localização dos focos do mosquito no Município.

“É necessário que a população colabore evitando o aumento do número de focos o que pode gerar uma epidemia no Município. Para isto é preciso realizar algumas atitudes como jogar o lixo no lixo, manter o pátio limpo, recolher a água da chuva adequadamente, manter a caixa d’agua bem tampada e limpa. Não podemos esquecer que a dengue é um problema de todos, precisamos da colaboração da população para sua resolução”, comentou a enfermeira responsável pela equipe de Vigilância Epidemiológica de Não-Me-Toque, Liliane Erpen.

(Charles Morais – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Não Me Toque)

Compartilhe: