NÃO-ME-TOQUE – 10 toneladas de lixo eletroeletrônicos recolhidas

O fim de semana foi de festa em Não-Me-Toque com a programação da 10ª Expo Não-Me-Toque promovida pela ACINT, e a população mostrou que sabe muito bem como aliar diversão a assuntos que precisam de mais seriedade, como é o caso dos cuidados ao meio ambiente!

Aproveitando a intensa movimentação, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Obras, do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, da empresa E. Orlando Roos e da Natusomos de Horizontina promoveu mais uma campanha de coleta de lixo eletroeletrônico no sábado (12).

Durante todo o dia os munícipes foram trazendo materiais eletroeletrônicos, principalmente televisores, CPUS e monitores, o que mostra a preocupação da população em dar o destino correto para estes materiais. Aproximadamente foram recolhidas 10 toneladas de material, que agora terá o destino correto, sem causar impactos ambientais.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry agradeceu aos envolvidos e parabenizou a comunidade que mais uma vez se engajou na campanha.

“Somos privilegiados aqui em Não-Me-Toque por esta parceria com a comunidade que sempre nos auxilia e atende nossos chamados quando o assunto é cuidar do meio ambiente! Temos campanhas de eletroeletrônicos, lâmpadas e materiais volumosos e em todas elas saímos com um resultado que supera nossas expectativas, isso mostra a preocupação em dar o destino correto a esses materiais”, salientou o Secretário.

A Administração Municipal agradece a todos os envolvidos nesta campanha!

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Não-Me-Toque)

Compartilhe: