Na Sema, deputado Clair trata sobre regulamentação da criação de tilápias

Postado em 29 novembro 2021 15:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Defensor da liberação da criação de tilápias no Estado para gerar uma nova fonte de renda para as famílias, o deputado estadual Clair Kuhn (MDB) esteve na quarta-feira (24) na Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) para tratar sobre a regulamentação do licenciamento ambiental que autoriza a atividade no Rio Grande do Sul.

Pela Sema, participaram do encontro o secretário-adjunto, Guilherme de Souza, o diretor do Departamento de Biodiversidade, Diego Melo e o chefe da Divisão de Controle e Monitoramento da Qualidade Ambiental, Mateus Leal. A reunião contou ainda com a presença do chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brounstrup, da representante do Ministério da Agricultura, Renata Bortolini, do representante da Secretaria de Agricultura, Maurício Neuhaus, da assessora parlamentar Cláudia Stieler, do analista agropecuário Marlon Hilgert e do técnico da Fepam, Cristiano Prass.

“Debatemos sobre as dificuldades enfrentadas para a legalização que permitirá que os produtores possam criar as tilápias no Estado. Até a próxima segunda-feira, os técnicos da Sema se comprometeram a estudar os gargalos e, se possível, trazer possibilidades para solucionar o impasse na audiência pública que estaremos promovendo na Assembleia Legislativa para tratar do tema”, enfatizou o deputado Clair.

A atividade será no formato híbrido e ocorre às 9h30, na sala Dr. Maurício Cardoso, no Parlamento gaúcho, com transmissão ao vivo pela TV AL e pelos canais oficiais da Assembleia na internet.

Foto: Cláudia Stieler

Postado em 29 novembro 2021 15:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop