Mutirão do lixo eletrônico é sucesso

NÃO ME TOQUE – A Cotrijal, de olho no desenvolvimento sustentável e em práticas que ajudem a preservar o meio ambiente, participou da campanha de recolhimento de lixo eletrônico organizada pela Prefeitura de Não-Me-Toque, no último dia 12.

Além de apoiar e divulgar a campanha, a Cotrijal aproveitou o mutirão para descartar materiais que não funcionavam mais. Depois de levantamento feito pelo Setor de Informática, a Cooperativa destinou para a reciclagem equipamentos como conjuntos de rádio amador, monitores, teclados de computador, aparelhos telefônicos, leitores ópticos, etc.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Manoela Cielo, a campanha superou as expectativas. “A população participou ativamente e recolhemos em torno de 20 toneladas de materiais e equipamentos eletrônicos”, disse.

No dia 2 de junho será a vez de recolher lâmpadas fluorescentes que não funcionam mais. Da mesma forma como aconteceu com o lixo eletrônico, as lâmpadas serão recebidas e encaminhadas à reciclagem. Os pontos de recolhimento devem ser os mesmos do mutirão do lixo eletrônico, na praça central e nas escolas municipais.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Compartilhe: