MUNDO AGRO 2012: Visitas técnicas revelam a situação da safra norte-americana

Postado em 27 agosto 2012 07:30 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NÃO ME TOQUE – A situação das lavouras norte-americanas, atingidas pela seca, também foi conferida pelo grupo. Conforme avaliação do analista de produção Edilson Inácio Baumgratz, a quebra na cultura do milho é irreversível. “A soja apresenta quebra menor, situação parecida com a vivida na área de abrangência da Cotrijal na última safra. Chuvas irregulares e a utilização de tecnologia são fatores que diferenciam boa parte das lavouras norte-americanas”, explica Baumgratz, que está acompanhando o grupo na viagem.

A Bolsa de Chicago também fez parte do cronograma do grupo. A visita aconteceu na última terça-feira (21), com a possibilidade do acompanhamento das movimentações em um dia em que a bolsa alcançou limite de alta.

Roteiro segue até o dia 28
O início do roteiro aconteceu na cidade de Durham, onde o grupo conheceu a Syngenta Biotechnology INC. (SBI). A programação do Mundo Agro segue até o dia 28 de agosto.

Esta é uma viagem de produtores e colaboradores da Cotrijal aos Estados Unidos, com uma programação que visa agregar valor aos negócios dos clientes, através de visitas técnicas e palestras que possibilitam entender a produção de grãos em países com tradição nesse segmento.

(Assessoria de Imprensa – Cotrijal)

Postado em 27 agosto 2012 07:30 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop