Muito obrigado!

Postado em 30 outubro 2021 06:13 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Ao chegarmos ao final de uma etapa, com o início de uma nova fase, sempre bate em nosso coração um sentimento de perda e de esperança. Perda, pelo sentido de tudo o que deixamos para trás, sobretudo as pessoas, o grande bem precioso, que sempre temos conosco. Esperança, na busca de um novo caminho, uma nova missão, um novo olhar para a vida. Tudo na vida é um novo começo: deixa-se algum lugar, para começar algo diferente, novo, cheio de desafios.

É um novo tempo, uma nova oportunidade. A vocês, que ficam aqui em Cruz Alta, e em toda a Diocese, com todas as suas Paróquias, nosso grande muito obrigado. São tantas as pessoas que superaram a sua nova missão. Neste tempo de grande esperança, uma certeza eu carrego comigo: Deus é bom o tempo todo. Por que não nos deixarmos amar por Jesus Cristo, do jeito como somos? De fato, deixemo-nos amar por ele. Ele é o centro de tudo o que vivemos em nosso tempo e, por causa dele, também os irmãos e irmãs. Ele é a razão de ser de tudo o que fizemos, todas as coisas: não é Ele o centro de tudo o que fizemos em nossa vida? Não é nele que encontramos o sentido do nosso caminhar? E, não de menos, lembrei-me da Virgem Maria, Nossa Senhora de Fátima, que sempre soube dizer “sim” ao Filho Jesus.

Dia 31 de outubro, às 10h, terei a minha posse como novo Arcebispo de Cascavel, no Paraná. Aqui, no entanto, inicia uma nova fase. O Colégio dos Consultores de nossa Diocese, fará uma escolha entre os sete membros para ser o “administrador diocesano”. Rezemos ao Espírito Santo, que saiba fazer o que é melhor. A Igreja existe sempre como um povo reunido na assembleia diocesana, com seu povo, os batizados. Todos somos importantes e nenhum deve ser considerado sem importância. A Igreja existe sempre como um povo reunido em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, nos recorda o Vaticano II. Não há ninguém que possa viver sem a presença de todos, na comunhão diocesana, pois em todos somos cristãos! Como não lembrar da Eucaristia que celebramos juntos e daí vamos em missão?

Se ainda posso fazer um pedido, recordo sobretudo a nossa participação no Sínodo Eclesial. Ele é muito importante para que sejamos um com toda a Igreja, desde o Papa Francisco até nós. É muito bom saber que todos somos irmãos, que minha resposta à questão do Sínodo vai até lá, onde talvez não tenha algo a dizer de novo. O Sínodo, convocado pelo Papa Francisco, vai desde agora até outubro de 2023. O seu tema é: Uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão.

Neste dia, minha gratidão ao site da diocesedecruzalta.com.br; o facebook; o Instagram; as rádios; os jornais; os emails e a tantas pessoas que sempre o curtem. Nosso muito obrigado a todos e todas.

Enquanto estivermos assim, sem o bispo diocesano, oremos e fiquemos sempre vigilantes, até que o futuro bispo chegue até nós!

Muito obrigado a todos e todas! Deus vos abençoe sempre.

Dom Adelar Baruffi – Administrador Diocesano

Postado em 30 outubro 2021 06:13 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop