Mudança de hábito

TAPERA – A quantidade de lixo que se produz é enorme. As pessoas jogam lixo em qualquer lugar sem se preocupar com as consequências. Providências urgentes, sobre este assunto muito comentado e discutido por todos, devem ser tomadas, pois é responsabilidade de cada pessoa descartar corretamente todo o seu lixo. Acredita-se que, aqui em Tapera, deveriam ser criados projetos para que a população aumentasse o uso de produtos com embalagem reciclável, que podem ser encontradas nos supermercados de todas as cidades, ajudando, assim, a diminuir o lixo no meio ambiente.

A degradação e poluição da natureza acontecem por culpa do ser humano que não se importa com a consequência de seus atos desmedidos contra o meio ambiente e o lixo que jogam nele. A decomposição dos objetos jogados na natureza leva muitos anos para acontecer e, por isso, ficarão poluindo os rios e esgotos. É preciso abrir os olhos antes que seja muito tarde e nada mais possa ser feito. Começar com a conscientização de que separar o lixo para a reciclagem é uma obrigação, já é um passo importante.

Se você quer que a agressão ao meio ambiente não aconteça mais, faça a sua parte, ensine as pessoas próximas a você! Porque a mudança só começa quando você dá o primeiro passo para que as coisas a seu redor comecem a mudar! Isso já é um começo para tornar o meio ambiente melhor, com mais qualidade de vida!

Bárbara Pereira
Lara Danyeli Lorenzini de Avila
Jordana Ross Galvagni

Ensino Médio Politécnico do Instituto Estadual de Educação Nossa Senhora Imaculada

Compartilhe: