Morre aos 53 anos o jornalista Itamar Stadtlober

Faleceu na tarde da última terça-feira (11), aos 53 anos, o jornalista Itamar Luiz Stadtlober. Ele estava internado no Hospital de Caridade de Ijuí há aproximadamente 20 dias, em tratamento a um câncer diagnosticado no final de 2011.

Itamar era um dos redatores do jornal A Tribuna Regional, onde atuava há mais de 11 anos. Natural de Espumoso, Itamar formou-se em jornalismo pela Unisinos, em julho de 1984. Transferiu-se para Santo Ângelo logo depois da formatura, atuando inicialmente na Rádio Santo Ângelo, onde ficou até meados da década de 90. Trabalhou ainda na Novos Horizontes FM e na Rádio Sepé Tiaraju AM como plantonista das jornadas esportivas.

No meio impresso, Itamar foi redator do jornal O Mensageiro em sua fundação na década de 90 e, posteriormente ingressou no quadro de A Tribuna, atuando nas editorias de notícias rurais, regionais e no esporte. Também exerceu funções de assessoria de comunicação na Cotrisa. Por vários anos foi correspondente regional do jornal Zero Hora e correspondente interino do Correio do Povo.

Em Santo Ângelo, casou-se com a professora Clarice e deixa ainda a filha Letícia. Espírita, ele tinha participações nas ações e do grupo de estudos do Grupo Espírita Seara do Mestre.

O corpo de Itamar foi velado na capela da Funerária Mousquer & Brum e seu sepultamento ocorreu na quarta-feira (19), às 16h, no Cemitério Roque Gonzales.

(Jornal das Missões)

Compartilhe: