MORMAÇO – SMECD apresentou projeto Caravana RGE para direção de escolas

Postado em 07 março 2013 10:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Reunião na Secretaria da Educação apresentou metodologia do evento que acontecerá no próximo dia 22 no Município

A secretária Berenice Berticeli e a coordenadora pedagógica Luciana Signor Gehlen, em reunião com as diretoras das escolas do município, fizeram a apresentação da metodologia do Projeto Caravana RGE, que será realizado no dia 22 de março, envolvendo professores, alunos e a comunidade numa série de atividades pedagógicas e culturais, as quais tratam sobre uma temática amplamente discutida na atualidade, a sustentabilidade. O projeto também aborda informações sobre uso racional de recursos e eficiência energética.

Durante a reunião, foi feita a apresentação do projeto, que acontece em três etapas, com um Seminário Regional de Educação, dirigido aos educadores, e que acontecerá no Centro Cultural de Soledade; uma ação interativa educativa, que será realizada em Mormaço, no dia 22 de março; e a realização do concurso educativo Caravana RGE, que visa estimular professores e alunos a desenvolverem trabalhos sobre eficiência energética, concorrendo a prêmios.

A Caravana apresentará no dia 22, pela manhã e à tarde, a Arena Cênica, composta pelo Túnel do Conhecimento – exposição científica interativa sobre energia elétrica que estimula o público a fazer suas próprias descobertas sobre a importância da energia. Além disso, os participantes assistem ao espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade”, que visa a mobilização dos diferentes públicos na dinâmica do Projeto por meio de uma abordagem sensível e divertida.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Postado em 07 março 2013 10:36 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop