(Mormaço) – Secretária da Saúde representou o município em Brasília

A secretária municipal da Saúde, Sandra Koenig, esteve nos dias 31 e 01, no Distrito Federal, participando de encontro de gestores que teve como objetivo apresentar programas e ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde (MS). Realizado no Centro de Eventos Brasil 21, a reunião contou, durante a abertura, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que falou sobre os avanços e desafios do SUS no Brasil.

No evento também foram apresentadas as principais políticas públicas do ministério para os municípios brasileiros. Os secretários puderam participar de oficinas onde foram apresentados e debatidos temas como construção e reforma de Unidade Básica de Saúde, cartão SUS, UPA, dentre outros a escolha dos gestores.

Tendo em vista o projeto de construção de uma Unidade Básica de Saúde, em Posse Godoy, Sandra Koenig participou, na sexta-feira (01), de uma oficina ministrada por técnicos do MS que abordaram esta temática.

O projeto da nova UBS será viabilizado através de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini, que destinou recurso R$ 200 mil para sua construção.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Compartilhe: