MORMAÇO – Prefeito Luís Carlos Machado cumpre extensa agenda em Brasília e garante recursos

Deputado Cherini acompanhou os pleitos de Mormaço na Capital Federal. Construção do CRAS no município e retomada das obras da creche foram confirmadas.

De segunda à quarta-feira, em Brasília, o prefeito de Mormaço, Luis Carlos Machado e a primeira-dama Juliana Machado, cumpriram extensa agenda na Capital, oportunidade em que estiveram acompanhados da Chefe de Gabinete do Deputado Federal Giovani Cherini (PDT/RS), Adriane Cerini, responsável pelas agendas do prefeito em Brasília.

Cherini marcou inúmeras audiências, solicitadas pelo prefeito Luís Carlos, com vistas a atender importantes demandas do município. A primeira delas foi no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde Tiago Lippold, Coordenador-Geral de Infraestrutura Educacional tratou com o gestor sobre a retomada do processo de continuidade às obras da creche municipal, a qual foi autorizada.

A Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, recebeu o prefeito para tratar sobre um programa de distribuição de Kits para o Conselho Tutelar. Durante a reunião ficou definido que o município poderá cadastrar projeto que será analisado pelo ministério, para possível liberação. Até o momento o mesmo é liberado somente através de emenda parlamentar, entretanto o município poderá se cadastrar diretamente no programa. Na ocasião, a ministra Maria do Rosário também apresentou ao prefeito todos os projetos do Ministério que Mormaço pode se cadastrar.

No Ministério da Agricultura O Prefeito foi recebido pelo Diretor Caio Rocha e nessa audiência a demanda tratada foi sobre a liberação de um britador, um trator agrícola entre outros equipamentos, que, segundo o prefeito serão importantes para o setor agrícola do município. “Em destaque o britador móvel, o qual será uma grande conquista no que se refere à manutenção das estradas do interior”, frisou o gestor.

Na quarta-feira (28), a agenda teve inicio no Ministério de Desenvolvimento Social, onde foram recebidos pela assessora Deuscreide Pereira. A pauta desta audiência foi sobre a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A audiência teve um resultado muito positivo para a comunidade de Mormaço que em breve poderá contar com o CRAS que teve sua construção autorizada. Acompanhando o prefeito na Capital, a secretária da assistência social, primeira-dama, Juliana Machado, falou sobre a autorização. “Um local próprio para o CRAS será um importante impulso nas ações assistenciais do município, estamos muito satisfeitos com o resultado desta confirmação”, disse Juliana.

A extensa série de compromissos na capital teve continuidade no Ministério da Saúde, quando foram recebidos pelo assessor especial do ministro Leopoldo Alves Neto, onde o assunto foi referente a suplementação de recursos existentes para a Unidade Básica de Saúde da comunidade Posse Godói, que conta com emenda de R$ 200 mil Reais indicadas pelo Deputado Cherini.

O encerramento dos compromissos foi nos Correios, quando recebidos pelo Chefe do Departamento de Administração da Rede de Atendimento, Joimar Martins. Na ocasião receberam a confirmação de que o posto de atendimento, inicialmente solicitado, já havia progredido ao status de agência e confirmado para ser inaugurado em dezembro deste ano. O encaminhamento deste pleito foi feito através do Vereador Olair Bello de Carvalho, que encaminhou um pedido ao Parlamentar.

Sobre os compromissos em Brasília o Prefeito Luís Carlos destacou as inúmeras agendas realizadas, num curto espaço de tempo, e comemorou aquilo que qualificou como excelente resultado. “Foram várias agendas e audiências, nossas visitas tiveram um resultado excelente, com saldo positivo. Tivemos confirmações importantes e esse foi o objetivo da viagem”, afirmou Machado. “Contamos com a assessoria do gabinete do Deputado Cherini, fomos acompanhados por ele e pela Chefe de Gabinete Adriane, que muito nos auxiliou nas audiências, e isso foi fundamental para os resultados que trouxemos para Mormaço”, acrecentou o prefeito.

A divulgação da ExpoMormaço 2013 e convites para a abertura da feira também foram assuntos nas visitas que aconteceram a parlamentares e lideranças identificadas com a região. Além do Deputado Cherini, outros parlamentares foram convidados a participar do evento, entre eles: Luís Carlos Heinze, Vilson Covatti, Jerônimo Goergen e Ronaldo Nogueira. A senadora Ana Amélia Lemos e o diretor do MDA Cairo Rocha também foram convidados. “Todos eles acrescentaram a data em suas agendas, se não estiverem na abertura, estarão presente em outra data entre os dias 24 e 27 de outubro”, finalizou o Luís Carlos.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Compartilhe: