MORMAÇO – Caravana RGE fará parte da programação do aniversário do município

Mormaço será contemplado com a realização da Caravana da RGE, projeto educacional e cultural que através de seminários, ações interativas educativas e concurso, leva, de maneira descontraída e lúdica, informações sobre eficiência energética.

A confirmação aconteceu na tarde de terça-feira (19), quando a executiva de Relacionamentos da RGE Planalto, Eliana Lago Bortolon; e César Corá, da Axis Produções, estiverem reunidos com o prefeito Luís Carlos Machado, o presidente da Câmara de Vereadores e a secretária municipal de Educação, Berenice Berticeli.

Durante o encontro aconteceu à apresentação do projeto que acontece em três etapas. A primeira delas é o Seminário Regional de Educação, dirigido aos educadores, com vistas à formação e capacitação, e intercâmbio, que acontecerá no Centro Cultural de Soledade, com 15 municípios convidados. A segunda é a Ação Interativa Educativa, que será realizada em Mormaço, no dia 22 de março e fará parte da programação alusiva aos 20 anos de emancipação. Nessa oportunidade haverá um espetáculo teatral e o túnel do conhecimento, apresentados na estrutura da arena cênica, com ônibus, carreta palco, túnel inflável e cadeiras para a platéia. A terceira etapa é a realização do concurso educativo Caravana RGE, que visa estimular professores e alunos a desenvolverem trabalhos sobre eficiência energética, que concorrerão a vários prêmios, entre eles um laboratório de informática completo para o primeiro lugar.

O prefeito Luís Carlos Machado parabenizou o desenvolvimento do projeto e destacou a importância cultural do mesmo. “Nossas escolas já trabalham com programas semelhantes, o Educar para Preservar, que já está na sua 5ª edição e visa à conscientização ambiental e utilização correta dos recursos. Certamente a metodologia e a ampla abrangência da Caravana RGE vão impulsionar ainda mais nossa iniciativa local. A realização dessa atividade dentro da programação alusiva ao aniversário do município também é um fator muito importante e vai estimular a participação da comunidade escolar”, afirmou o prefeito.

A Caravana estará em Mormaço no dia 22 de março, quando apresentará, pela manhã e à tarde, a Arena Cênica, composta pelo Túnel do Conhecimento – exposição científica interativa sobre energia elétrica que estimula o público a fazer suas próprias descobertas sobre a importância da energia. Além disso, os participantes assistem ao espetáculo teatral “Viagem ao mundo da eletricidade”, que visa a mobilização dos diferentes públicos na dinâmica do Projeto por meio de uma abordagem sensível e divertida.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Mormaço)

Compartilhe: