MORMAÇO – Agricultores e sindicalistas bloqueiam BR 386

Postado em 29 abril 2017 10:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Após manifesto em Fontoura Xavier, envolvidos se dirigiram para Mormaço

Depois do manifesto em Fontoura Xavier, no km 269, Sindicatos de Soledade e Mormaço, Ibirapuitã, Ernestina, Nicolau Vergueiro, Barros Cassal e Victor Graeff e comunidade estão reunidos com máquinas agrícolas às margens da BR 386 em Mormaço no Km 226 desde as 13h30 e poderão levar a mobilização até ás 16h.

O trânsito é liberado de dez em dez minutos, com o acompanhamento da Policia Rodoviária Federal.

Sobre a Greve Geral:
Bancos:
– O único banco que pode parar é o Banrisul e mesmo com reuniões com o sindicato dos bancários nesta quinta-feira, classe quer garantia de que com mobilização não haverá retaliação contra os servidores.

– As agências do Bradesco, Caixa e Sicredi funcionarão normalmente. O Banco do Brasil poderá não trabalhar, caso os funcionários tenham problemas em chegar até Soledade, visto que muitos moram em outros municípios. Caso consigam chegar, o banco funciona normalmente.

Escolas:
– A única escola soledadense que não paralisará é o Instituto Polivalente que terá aulas em período reduzido nos turnos da manhã e da tarde. À noite não haverá aula.

– Já as demais, irão paralisar e concentrar-se às 14h com o Cpers em frente ao núcleo. Aderirão a paralisação as escolas Maurício Cardoso, Júlia Lopes de Almeida, Polivalente, São José, Maria de Abreu Lima, Álvaro Leitão, São Francisco de Assis, Capistrano de Abreu, Eurípedes Dalla Costa e Alcides João Gradaschi – Ciep.

Transporte Público:
– A Empresa Expresso Santa Rita não deverá paralisar, a tendência é que tenha novos horários de ônibus na cidade para a Exposol.

Mobilizações:
14h – Ato no auditório da Promotoria de Soledade que contará com a participação da OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e Poder Judiciário contra a lei de abuso de autoridade.

14h30 – Em frente ao 28ª Núcleo do Cpers/Sindicato – Professores contra as reformas da previdência, trabalhista e lei de terceirização.

Na BR 386
13h30 às 16h – BR 386 – km 226 próximo à Mormaço (Sindicatos Soledade e Mormaço, Ibirapuitã, Ernestina, Nicolau Vergueiro, Barros Cassal e Victor Graeff). Trânsito liberado de dez em dez minutos.

9h às 15h – km 265 em Fontoura Xavier, na Vila Assis (Poder Público de Fontoura e sindicatos Fontoura, Arvorezinha e Espumoso). Trânsito liberado de duas em duas horas.

(Via Rádio Cristal)

Postado em 29 abril 2017 10:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop