Modelo de distanciamento irá mudar e prefeitos terão maior autonomia

Postado em 20 julho 2020 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Passo Fundo e 90% do Estado estão com bandeira vermelha, imposta pelo governo e que restringe a maioria das atividades para evitar a disseminação do vírus. No entanto, a polêmica é grande e muitos não concordam com a rigidez das regas para regiões que não estão enfrentando graves problemas devido ao vírus. Muitas entidades já se manifestaram contrárias ao modelo que agrupa município, mesmo com ainda boa capacidade de atendimento de saúde e cobram mudanças.

Neste final de semana, em reunião em Passo Fundo, o presidente estadual do PSDB, deputado Mateus Wesp, revelou para empresários do setor esportivo e de arenas de eventos que o atual modelo do Estado vai mudar em dez dias. Conforme o deputado o governo estadual vai transferir para os prefeitos um maior poder de atenuar as regras, de acordo com suas decisões, realidades e responsabilidade. O deputado avaliou também que o atual modelo já salvou muitas vidas e foi benéfico.

Na tarde desta segunda-feira o Estado divulga se aceita ou não o recurso de Passo Fundo para deixar a bandeira vermelha no momento. Se não aceitar a cidade, pela regra vigente, deve continuar por mais uma semana com a restrição da bandeira vermelha.

Rádio Uirapuru

 

Postado em 20 julho 2020 16:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop