MOBILIZAÇÃO 100% UNICRUZ – Lideranças políticas destacaram o êxito da atual gestão da Unicruz

CRUZ ALTA – Durante o Encontro, após o pronunciamento oficial da Reitora e do Presidente da Fundação, manifestaram-se todos os componentes da mesa oficial. O deputado estadual Pedro Westphalen parabenizou os gestores da Universidade pelo trabalho realizado e reconheceu o protagonismo da Unicruz no processo que resultou na MP 559. “Agradeço à Unicruz, que me deu a oportunidade de participar, como um grão de areia, desta construção”, disse.

A promotora de Justiça Sonia Bonilla, da Promotoria de Justiça Cível de Cruz Alta e curadora das Fundações, relembrou as intervenções ocorridas na Instituição e se disse feliz por ver que hoje a Unicruz tem à frente “gestores eficientes e probos”. “A Unicruz se mostrou viável, não há mais dívidas criadas por esta gestão”, afirmou a Promotora, que é egressa da Universidade.

Em seu pronunciamento, o deputado federal Luiz Noé falou do empenho e que, devido ao seu vínculo com a Unicruz, se considera “filho” da Instituição. “Aqui é a minha casa, a Universidade de Cruz Alta é como uma mãe para mim. É bom sentir que no final da caminhada houve uma vitória”, afirmou o deputado, que também é egresso do curso de Direito da Unicruz.

O prefeito de Cruz Alta e presidente do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), Vilson Roberto Bastos dos Santos, destacou o empenho de todos e disse que a retomada da Universidade de Cruz Alta é um dos mais importantes acontecimentos dos últimos tempos para o Município. “Estou muito feliz, quando iniciei meu mandato junto também começou a luta da Unicruz pela renegociação das dívidas e, hoje, próximo de encerrar o mandato, posso acompanhar essa conquista da Unicruz”, ressaltou. O Prefeito também observou o grande número de estudantes que serão beneficiados com a aprovação da Medida Provisória 559 e as possibilidades que se abrem para a Instituição com a renegociação de parte do endividamento.

O presidente da Associação de Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí (Ascamaja), Élio Amaral, parabenizou a reitoria pela persistência na luta do perdão do endividamento das universidades comunitárias. “A Associação tem o compromisso de zelar por este patrimônio”, destacou Amaral, referindo-se à Unicruz.

Ao final da solenidade, que reuniu representantes de diversos setores da comunidade cruz-altense e regional, os convidados puderam se manifestar.

(Assessoria de Imprensa – UNICRUZ)

Compartilhe: