Ministro recebe comitiva do cooperativismo gaúcho

Uma comitiva composta por lideranças do cooperativismo gaúcho esteve nesta manhã (23), em Brasília (DF). O grupo participou de reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

O ministro recepcionou a comitiva em seu gabinete e recebeu do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, um exemplar da ExpoRevista, material produzido com informações referentes a 13ª Expodireto Cotrijal. O presidente também agradeceu a presença do ministro na feira e a participação do ministério. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar um resumo da Expodireto Cotrijal ao ministro e expor algumas situações que fazem parte dos anseios do cooperativismo”.

Também participando da reunião, os presidentes da Fecoagro, Rui Polidoro Pinto; e da CCGL, Caio Vianna; questionaram o ministro sobre os entraves que envolvem a cultura do trigo, o enquadramento das cooperativas para o recebimento de soja destinada a biodiesel produzida por produtores pronafianos e o endividamento e as renegociações das dividas de cooperativas. Além do ministro Mendes Ribeiro, o secretário de Política Agrícola do MAPA, Caio Rocha, participou do encontro.

A comitiva ainda será recepcionada pela senadora Ana Amélia Lemos e, à noite, participa de solenidade em homenagem à Expodireto Cotrijal prestada pela presidência da Câmara dos Deputados.

Participam da comitiva: presidente da Cotrijal, Nei César Mânica; presidente da Cotrijuí, Carlos Poletto; presidente da Coopatrigo, Paulo Pires; presidente da CCGL, Caio Vianna; presidente da Fecoagro, Rui Polidoro Pinto; conselheiro representante dos líderes da Cotrijal, Paulo Castelar Alflen; conselheiro de Administração (suplente), Fioravante Barbieri; gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder; gerentes de unidade da Cotrijal Airton Mário Görgen (Não-Me-Toque), Augustinho Orsolin (Colorado), Marcelo Ivan Schwalbert (Passo Fundo) e Mariana Mânica.

(Assessoria de Imprensa da Cotrijal)

Compartilhe: