Ministro Dias Toffoli do STF determina que Esteio pare de vacinar professores e Passo Fundo opta por aguardar

Postado em 13 maio 2021 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, mandou suspender a imunização em Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. O município havia obtido aval à iniciativa na 1ª e 2ª instâncias na Justiça gaúcha. Tofolli determinou que a decisão seja comunicada com urgência ao prefeito Leonardo Paschoal (PP).

Na ação, o MP sustentou que na própria decisão em segunda instância, há o reconhecimento de que “não há indicação de quantitativos, nem dos diversos subgrupos prioritários, nem das doses de vacina recebidas ou por receber, de forma a assegurar a concretização da ausência de prejuízo aos demais subgrupos com a antecipação da vacinação para os trabalhadores de educação”.

A administração municipal anunciou que irá recorrer da decisão. A decisão de Dias Toffoli chega justamente no momento em que a Secretaria Estadual de Saúde está orientando municípios para o início da imunização.

Com isso, os prefeitos aguardam nova orientação. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, a secretária municipal de Saúde, Cristine Pilatti, disse que Passo Fundo irá aguardar as novas orientações em nível de estado durante à tarde para conferir se haverá ou não o início da vacinação de professores e servidores de escolas.

Planalto News

Postado em 13 maio 2021 15:00 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop