Ministro da Saúde realiza hoje primeira visita ao RS

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fará a primeira visita ao Rio Grande do Sul hoje, quinta-feira (08). Ele cumprirá agenda nesta tarde na Gerência de Ensino e Pesquisa, do Grupo Hospitalar Conceição, e no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Durante o encontro, o superintendente do GHC, Cláudio Oliveira, que fez o convite ao ministro, vai solicitar recursos do governo federal para concluir o Centro de Oncologia e Hematologia.

A estrutura, com previsão para este ano, deve unificar os serviços prestados para o tratamento do câncer. O centro irá reunir no mesmo local unidades de diagnóstico (ambulatórios e recursos de imagem) e tratamento e internações, necessárias para o atendimento de pacientes com câncer. Além disso, realizará transplantes de medula e serviço de radioterapia. A edificação está localizada na rua Francisco Trein esquina com a rua Umbu, no bairro Cristo Redentor, e conta com sete andares.

Representantes da prefeitura da Capital e do governo do Estado irão acompanhar a visita de Queiroga para apresentar questões envolvendo o enfrentamento da pandemia.

Fonte: Rádio Guaíba

Compartilhe: