Ministrado mais um curso do SENAR

TAPERA – Processamento de frutas foi mais um curso oferecido pelo Sindicato Rural de Tapera e Selbach e SENAR, em parceria com a Secretária Municipal do Desenvolvimento, através do Departamento do Agronegócio. O curso, com duração três dias, foi ministrado na comunidade de Linha Teutônia, e seu encerramento ocorreu na tarde da última quarta-feira (25), com a degustação dos produtos produzidos com o aproveitamento de uma infinidade de frutas de época.

Participaram do curso, ministrado por Solange Bianchi, onze senhoras da comunidade e um ouvinte de São Rafael. Em Tapera já foram ministrados mais de uma dúzia de cursos para aproveitamento e transformação de produtos que normalmente são desperdiçados nas propriedades rurais.

Os cursos ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) capacitam as pessoas inclusive para empreendimentos de pequeno porte, podendo se transformar em opção de renda para as famílias rurais, contribuindo para a profissionalização, integração e melhoria da qualidade de vida do homem rural.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: