Ministra Ideli Salvatti recebeu prefeitos

A ministra de Relações Institucionais, Idelli Salvatti, recebeu o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e uma comitiva de presidentes de entidades estaduais no começo da tarde desta quarta-feira (10). Na reunião, que ocorreu no Palácio do Planalto, foi debatida a crise financeira que os Municípios estão passando. O presidente da CNM apresentou um estudo detalhado do problema e um documento solicitando apoio financeiro aos Municípios.

Conforme o prefeito Ireneu Orth, que participou da Mobilização em Brasília, a ministra reconheceu a gravidade da crise e se comprometeu a analisar o documento e encaminhá-lo para a presidente Dilma Rousseff.

A ministra ainda prevê que a crise tende a se agravar não só no contexto municipal, mas geral e que será preciso avaliar as medidas que o governo deve tomar em relação aos Municípios.

Uma nova reunião entre a ministra e a CNM ficou prevista para o dia 13 de novembro, ocasião em que os prefeitos aguardam novidades sobre estes pedidos, relatou o prefeito de Tapera.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: