Mesmo não sendo obrigatório, extintor em carro é recomendado

Postado em 20 outubro 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Mesmo não sendo mais obrigatório, o uso do extintor em carro é recomendado. O acidente na noite do último domingo onde três pessoas morreram teve um dos carros completamente destruído pelo fogo. Em 2015 a obrigatoriedade do extintor em veículos de passeio foi retirada. No caso trágico de Ernestina ao menos três extintores foram usados, mas sem sucesso.

No desespero por salvar as vítimas populares também usaram sementes de milho para tentar apagar o fogo . Em entrevista o Sargento Márcio Maggioni, dos Bombeiros de Passo Fundo, abordou o tema. Conforme ele a primeira coisa a fazer, quando notar um princípio de incêndio é parar o carro longe dos demais e sair de dentro. Se o incêndio for no motor é preciso abrir apenas uma pequena fresta no capô. Desta forma o fogo não será alimentado com muito oxigênio. Por esta fresta coloca-se o bico do extintor para debelar a chama.

O sargento Maggioni avaliou porém que o extintor veicular padrão é incapaz de apagar um incêndio geral no veículo. Ele pode ser útil sim em um princípio. Citou um caso particular onde ele enfrentou um incêndio em um caminhão ao viajar em uma rodovia. O sargento destacou que usou 10 extintores e não conseguiu apagar o fogo. Mesmo assim ele recomenda que o motorista tenha o equipamento, pois pode fazer a diferença em um princípio de incêndio.

Rádio Uirapuru

Postado em 20 outubro 2020 09:03 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop