Mensagem da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Tapera

É gostoso parar, olhar para as coisas todas que já aconteceram na vida da gente, e perceber quanto foi feito, com luta e dedicação ímpar, para fazer a vida brotar constantemente…

As mães tem algo muito importante junto de si: vivem eternamente apaixonadas por seus filhos e por suas filhas. Paixão e compaixão correm por suas veias.

Vejam Agar. Andando pelo deserto afora com seu filho Ismael. Ela ficou com o coração na boca, quando a água findou e a criança começava a desfalecer. E na sua apaixonada paixão, seu grito de dor e de desespero chega aos ouvidos de Deus.

Assim como a paixão de Agar por Ismael, Deus tem paixão para com as pessoas de seu povo. Pode faltar água, pode faltar emprego, pode faltar apoio dentro de casa, pode faltar um monte de coisa: na ausência disso tudo, as mães revelam sempre de novo a sua paixão por suas crianças. E lutam por elas, clamam por seus direitos, oram a Deus… Vivem a mistura da fé com a Vida, matando a sede com o frescor da água e com o sopro suave e revigorante do Espírito de Deus.

Pastora Mariza Neuberger

Compartilhe: