Menino morre atingido por goleira de futebol em Ernestina

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, no bairro Esquina Penz, em Ernestina, está de luto desde a manhã de hoje, quando morreu o aluno Márcio Ferreira Cardoso Júnior, de oito anos. Ele foi atingido pela goleira do campo de futebol que é usado pela escola. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Márcio jogava futebol com os colegas, às 10h, durante uma aula de educação física, no campo que fica no pátio da escola, quando o acidente aconteceu. Conforme testemunhas, ele teria se pendurado na goleira, que caiu e o atingiu no peito. O estudante foi levado imediatamente ao posto de saúde do município. Como o estado fosse grave, foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Márcio não resistiu a uma parada cardíaca e morreu próximo ao meio-dia.

Consternados, professores e a secretaria de educação do município acompanham a família. O caso será esclarecido pela Polícia Civil, que realiza um levantamento no local. Conforme os policiais civis, além das traves fixas, chumbadas no chão para o campo de futebol 11, a escola usava traves móveis de ferro para encurtar o campo. Foi com uma destas traves móveis que o acidente aconteceu. O impacto sobre o garoto, foi de cerca de 80 quilos, conforme o levantamento da polícia civil.

Márcio teve politraumatismo e paradas cardíacas. O corpo foi encaminhado para necropsia, para confirmar a causa da morte.

Clicrbs

Compartilhe: